A segurança de dados está mais próxima do que você imagina

Já parou para pensar nas estratégias de segurança da informação que estão na sua rotina e você nem percebe?

0
90

Já parou para pensar nas estratégias de segurança da informação que estão na sua rotina e você nem percebe?

Se você conversar com qualquer profissional de RH e perguntar quais são as profissões mais valorizadas atualmente, com certeza, boa parte das que serão mencionadas estão ligadas à tecnologia. Dentro deste pacote, os profissionais que trabalham com segurança da informação, também conhecida como segurança de dados, são alguns dos mais procurados.

Se pararmos para avaliar a nossa rotina, vai ficar fácil entender o motivo de tanta procura. Quantas compras fazemos online? Quantas transações bancárias? Quantos cadastros e inscrições? Nossos dados e nosso histórico de ações, enquanto pessoas que circulam por ambientes digitais, precisas ser protegidos pelas empresas e governos.

Paralelo a isso, tem o lado das próprias empresas. Organizações são pessoas jurídicas, o que significa que elas também têm histórico e informações para proteger. Aqui na Start Pay não é diferente, fazemos questão de investir nessa área pois sabemos que a segurança é um dos motivos que fazem nossos clientes satisfeitos.

Já que o tema faz parte da realidade de empresas e clientes, preparamos este conteúdo para falarmos sobre algumas medidas de segurança que são muito eficazes, fazem parte das nossas rotinas e muitas vezes nem nos damos conta disso.

Chaves de segurança

Aquele conjunto de letras e números que nos é solicitado, normalmente em transações nos caixas eletrônicos. Pode parecer chato e antiquado, mas a chave de segurança é uma importante ferramenta de proteção porque, assim como as senhas, deve ser conhecida apenas pelo cliente.

Senhas de WiFi

Que redes WiFi abertas são consideravelmente mais perigosas do que as fechadas, não precisa ser especialista para saber, porém, é o poder de proteção de uma senha bem elaborada que muitas vezes ignoramos. Pensar direito na combinação de números e letras que vai proteger a sua internet, na sua casa, significa muito mais do que afastar aquele vizinho folgado que quer sugar o seu sinal. Esse tipo de medida muitas vezes é o que evita que suas informações sejam obtidas por quem não tem direito a elas.

Biometria

A biometria, que significa o reconhecimento de alguém através da leitura das suas impressões digitais, teve o seu cadastro obrigatório em bancos e tribunais eleitorais brasileiros. Não é por acaso, afinal de contas, não existe assinatura mais exclusiva do que a sua impressão digital.

Criptografia

A criptografia significa, em palavras simples, transformar suas informações em códigos que não podem ser interpretados por ninguém além de quem for autorizado. O nome é complicado, mas a tecnologia é relativamente comum. Quer um exemplo de um ambiente que provavelmente você conhece, mesmo que não seja usuário? O WhatsApp!

Softwares de Antivírus, firewalls e antimalwares

Sim, os antivírus não são só uma formalidade. Lembra de quando te aconselharam a fazer uma varredura periódica no seu PC? Então, esse tipo de hábito representa muito, quando o a assunto é segurança na internet.

Respire tranquilo

Nossa lista é uma maneira de te mostrar que existem precauções que podem sim proteger suas transações online. Tanto que, mesmo sem saber, você convive diariamente com medidas de segurança digital. Se na sua casa, sem que você saiba, existem esforços para te proteger, aqui no Start Pay esse cuidado é um dos pilares dos nossos serviços.

Você já conhece o nosso site? Visite e entenda como nossos serviços podem ser seus grandes aliados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui