Como vender pelo WhatsApp com link de pagamento

0
522
Como vender pelo WhatsApp com link de pagamento

Você já deve imaginar que o WhatsApp é a rede social de mensagens instantâneas mais popular entre os brasileiros: estima-se que 89% dos internautas estão no aplicativo. Mas você sabia que a sua empresa pode gerar um link de pagamento para enviar aos clientes e vender pelo WhatsApp? É sobre isso que vamos falar nesse texto.

Continue acompanhando para saber como!

Porque vender pelo WhatsApp

Hoje em dia, o WhatsApp é um dos aplicativos de mensagem mais usados no mundo: são mais de 2 bilhões de pessoas cadastradas em mais de 180 países. Desde a introdução do aplicativo no Brasil, em 2009, ele está revolucionando o mercado local: são cerca de 120 milhões de contas ativas.

O sucesso é tanto que algumas operadoras oferecem, como vantagem para conquistar clientes, o uso ilimitado do aplicativo, sem debitar do consumo do pacote de dados.

Segundo o Panorama da Mensageria no Brasil, realizado pela Mobile Time/Opinion Box, 97% dos brasileiros com smartphone possuem o app instalado e 98% deles o acessam todos os dias ou quase todo dia. E, provavelmente, os clientes da sua empresa fazem parte dessa estatística.

Porém, algumas marcas ainda ficam receosas em abordar o consumidor pelo WhatsApp, afinal o canal não surgiu com uma proposta comercial. Mas na verdade, se você ainda não o utiliza para se comunicar com os clientes a sua empresa, está perdendo uma grande oportunidade.

A mesma pesquisa da Mobile Time mostrou que o contato com as marcas é muito bem aceito no WhatsApp: 69% dos entrevistados afirmaram ter contato com empresas pelo app. 

Isso significa que a sua empresa não só pode, como deve estar disponível no canal, oferecendo uma nova experiência de atendimento ao cliente, muito mais facilitadora e prática para os consumidores.

Link de pagamento Start Pay

Se a sua loja está buscando formas de realizar vendas não presenciais, seja para comercializar em tempos de isolamento social ou para melhorar a experiência dos clientes, você precisa conhecer o link de pagamento da Start Pay.

Funciona assim: a sua empresa faz uma venda e gera um link de pagamento pelo aplicativo Start Pay Business, que pode ser enviado via WhatsApp ou outra rede social para o comprador. O cliente clica no link e é redirecionado para o app da Start Pay, por onde consegue realizar o pagamento de maneira simples, por cartão de crédito, bitcoins ou crédito de cashback. Pronto!

É vantajoso para a sua empresa, que consegue gerar cobrança de forma mais rápida, prática e segura, além de continuar vendendo sem sair de casa e sem precisar de máquina de cartão. Ao mesmo tempo, também é vantajoso para o cliente, que consegue realizar seus pagamentos de forma confortável, direto do celular.

Como se cadastrar

Para cadastrar a sua empresa, tornar a sua rede social um ponto de venda, e sair na frente dos concorrentes, é fácil:

  1. O lojista interessado deve entrar em contato com a Start Pay informando seu CNPJ;
  2. O estabelecimento passa por uma análise interna e, caso seja aprovado, recebe acesso ao Start Pay Business, nosso aplicativo voltado para empresas;
  3. Depois de aprovado, o lojista está autorizado a gerar links de pagamento, que podem ser enviados via WhatsApp para os clientes.

Muito simples! 

E como gostamos de transparência, precisamos esclarecer que as empresas interessadas passam por uma avaliação interna, pois a Start Pay tem responsabilidade pelas transações que ocorrem no app, então precisamos garantir a segurança de todas as partes, ok?

Gostou da ideia e quer implementar o link de pagamento para vender pelo WhatsApp na sua empresa? Então entre em contato com o nosso time!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui